Tokens sendo consumidos sem uso / Data de reset alterada sozinha

Estou enfrentando um problema bem estranho com o Antigravity e gostaria de entender se mais alguém passou por isso.

Na minha tela constava que hoje (13/03) às 13h eu poderia voltar a utilizar a ferramenta. Eu não utilizei absolutamente nada durante esse período. Porém, quando abri a plataforma agora por volta das 15h, a data simplesmente mudou para 20/03, como se tivesse ocorrido consumo de tokens.

O problema é que eu não usei a ferramenta em momento algum nesse intervalo.

Isso levanta algumas dúvidas bem sérias:

• Os tokens estão sendo consumidos automaticamente sem uso?

• Existe algum processo em background consumindo tokens?

• O sistema pode mudar a data de reset mesmo sem atividade do usuário?

Sinceramente, isso é bem preocupante, porque dá a impressão de que está ocorrendo consumo de tokens sem utilização real da plataforma.

Se alguém da equipe puder verificar o que aconteceu com a minha conta ou explicar como isso pode ocorrer, eu agradeço.

E também gostaria de saber se mais alguém já teve esse mesmo problema.

1 Like

@Diego_Gagliardi
Tambem estou com esse mesmo problema, hoje fui entrar dia 19/03/2026 - era pra ter renovado e simplesmente mudou pro dia 25/03/2026. estou quase cancelando a assinatura. pois não vale o preço, quando estava no teste podia usar muito bem o sistema, após o periodo de 30 dias de teste, continuei e cobraram , mas o uso ficou impossivel de fazer algo, é como se tivesse com a conta gratuita.

Estou com o mesmo problema.

I’m facing the same problem. Today I went to work on my project, opened a simple prompt to make changes to my project’s README, it started running and then got stuck at the limit. My subscription was renewed on 03/10/2026, but I still can’t see how many tokens it’s actually using or the reasons why this is happening. Since last week, the larger Claude models have remained blocked even after my subscription renewal.

Best regards,

Hello Everyone,

To provide you with greater control and a seamless path to scale, we are evolving our Google AI plans by introducing built-in AI credits that can now be utilized directly within Antigravity.

Under this updated structure, our Google AI Pro tier is tailored for practical builders, offering generous limits for Gemini Flash alongside a baseline quota to experience our most advanced premium models. For developers operating at the highest scale who require consistent, high-volume access to our most complex models, Google AI Ultra serves as the ideal comprehensive solution.
Furthermore, we’ve designed these plans with maximum flexibility in mind; if you are on the Pro plan and require additional capacity or deeper premium access for intensive development sprints, you can seamlessly top up your AI credits to customize your limits and continue shipping your best work without interruption.

Olá, estou com o mesmo problema a 15 dias, no suporte do Discord me passaram esse link Google One Help , na parte inferior aparece “Fale conosco”, acho que tem que estar logado para aparecer, recebi suporte pelo Chat mais sem solução.

Sinceramente, essa resposta não resolveu absolutamente nada do que foi questionado.

O problema NÃO é limite de plano, NÃO é necessidade de upgrade, e muito menos falta de créditos.

O problema é muito mais sério: consumo de tokens sem qualquer uso da plataforma.

Vou reforçar de forma bem clara:

• Eu NÃO fiz nenhuma requisição

• Eu NÃO utilizei a ferramenta

• Eu apenas abri a plataforma horas depois

• E, mesmo assim, a data de reset simplesmente mudou

Isso não é comportamento esperado. Isso indica uma das seguintes falhas graves:

• Consumo em background sem transparência

• Bug no controle de uso

• Ou erro no sistema de contabilização de créditos

Além disso, existe outro ponto extremamente crítico que foi completamente ignorado na resposta:

:backhand_index_pointing_right: Não existe visibilidade clara do consumo de tokens no plano.

Hoje não temos:

• Quantidade total disponível

• Consumo por período (dia/semana)

• Histórico de uso detalhado

Ferramentas como o Codex, por exemplo, deixam isso totalmente transparente, com limites bem definidos e acompanhamento claro. Aqui, simplesmente não sabemos o que está sendo consumido, quando e por quê.

Isso torna impossível confiar na plataforma.

Então, novamente, de forma objetiva:

1. Como é possível haver consumo sem nenhuma requisição?

2. Existe algum processo automático que consome tokens sem interação do usuário?

3. Onde posso visualizar exatamente meu consumo detalhado?

4. Como a data de reset pode mudar sem uso algum?

Peço, por favor, uma resposta técnica e objetiva — não uma explicação genérica sobre planos e upgrades, porque isso não resolve o problema reportado.

Se isso não for esclarecido, fica muito difícil continuar utilizando a ferramenta com confiança.