"Olá Equipe e Comunidade do Google AI Studio,
Estou reportando uma falha de feedback no editor de novo tópico do fórum, relacionada ao indicador de upload.
Contexto do Problema:
Ao tentar anexar conteúdo (provavelmente uma imagem ou outro arquivo) enquanto estou criando um novo tópico no fórum, o indicador de “Processamento de upload” na parte inferior do editor não se comporta de maneira clara.
Comportamento Observado:
-
Enquanto estou no editor para “Criar um novo tópico” e, após iniciar um upload (por exemplo, arrastando ou colando uma imagem), a mensagem “Processamento de upload” junto a um ícone de carregamento (spinner) aparece.
-
No entanto, este indicador não fornece um feedback claro sobre o progresso do upload (porcentagem), nem informa explicitamente se o upload foi concluído com sucesso ou se falhou.
-
Mesmo que o problema tenha sido ‘resolvido’ de alguma forma por minha parte, a mensagem permaneceu ou não se comportou conforme o esperado para indicar uma conclusão ou falha, deixando a situação ambígua. Não há uma indicação de sucesso ou falha clara, forçando a adivinhação.
-
O botão “Criar Tópico” permanece visível e ativo, o que é problemático se o upload for um requisito para a postagem ou se ele ainda estiver pendente de forma não resolvida.
Informações do Ambiente:
-
Plataforma(s) Afetada(s): Navegador Web (ex: [Seu Navegador e Versão])
-
Sistema Operacional: [Seu Sistema Operacional]
-
Testado em Modo Incógnito: Sim, o problema persiste (se aplicável, ou ‘Não aplicável diretamente, pois o upload foi iniciado antes da observação da falha no feedback’).
Impacto no Usuário:
Este comportamento gera incerteza e frustração para o usuário. Não há clareza se o upload foi bem-sucedido, se falhou ou se está preso. Isso pode levar à perda de tempo (esperando por um upload que não progredirá), hesitação em clicar em “Criar Tópico” por medo de perder o anexo, ou até mesmo à perda de trabalho se o usuário descartar o tópico. A falta de feedback claro sobre uma funcionalidade essencial compromete a confiança na interface.
Solicitação:
Seria de grande ajuda se a equipe de desenvolvimento pudesse investigar o comportamento do indicador de “Processamento de upload” para garantir que ele forneça feedback explícito de progresso, sucesso ou falha, e ofereça ações claras ao usuário em caso de problemas.
Obrigado(a) pela atenção.